sexta-feira, 9 de abril de 2010

Entrevista a Maria João de Koehler


Boa tarde, antes de mais gostava de agradecer o seu tempo disponível.

Desde que idade jogas ténis? Quantas horas treina diariamente?
R:Comecei com 7 anos no Clube de Ténis do Porto e, actualmente, treino 4 horas de ténis e 2 horas de físico.

Qual foi para si a sua vitória mais importante?
R:Até agora, a que considero mais importante foi a vitória do título de 10 000$ em Cantanhede porque foi o meu primeiro título internacional no circuito profissional. Destaco também a vitória frente a Ivanova (137 WTA) num torneio de 25 000$ nos EUA.

Que torneio gostaria de ganhar?
R:Gostava de ganhar o Estoril Open porque é o nosso torneio e Wimbledon.

Quais os seus jogadores favoritos?
R:Os meus jogadores preferido são o Roger, a Justine e, muito recentemente, a Kim!

Quais são os seus objectivos?
R:O meu objectivo é fazer do ténis profissão e estar entre as melhores do mundo.

Acha que um dia poderá chegar ao top 100?
R:Como deve calcular é difícil responder se atingirei essa meta, depende de muitos factores...mas trabalho diariamente para ultrapassar essa e muitas outras metas.

Que torneios irá jogar brevemente?
R:O próximo torneio que irei jogar é o Estoril Open.

Onde treinas actualmente e quem é o teu treinador?
R:Treino no Clube de Ténis do Porto com o Nuno Marques.

Consegue compatibilizar a escola com o ténis?
R:Tem sido difícil. Há dois anos tomei a decisão de passar a estudar a noite para treinar bidiário mas, apesar de não estar a ser prejudicada na escola, sinto que o ténis acaba por ser prejudicado por, ainda, não me poder dedicar a 100%.

O que gosta de fazer no teu livre?
R:Não tenho grandes tempos livres mas, quando os tenho, gosto de estar com os meus amigos.



Outra vez gostava de agradecer, e dizer que você tem um grande potencial e é pena em Portugal não apostar em jovens promissores do ténis.


R:Obrigada

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.