terça-feira, 19 de março de 2013

Prestação portuguesa no Sony Open Tennis 2013

Começou ontem a prova de qualificação do Sony Open Tennis, torneio que se realiza em Miami, de categoria Premier na variante feminina, e Masters 1000 na masculina. Ontem entraram em acção Gastão Elias e Maria João Koehler, e ambos saíram derrotados.

Gastão Elias que tinha pela frente um jogador da casa e 10º cabeça-de-série, Tim Smyczek acabou por ceder pelos parciais de 6-0 6-4 ao cabo de uma hora de jogo. Acabando assim a sua série de torneios na América do Norte (Delray Beach, Indian Wells e Miami) onde não conseguiu ir além da fase de qualificação de todos eles.

A única portuguesa presente na variante feminina do torneio foi Maria João Koehler, que defendia o estatuto de 20ª cabeça-de-série e também cedeu na 1ª ronda de qualificação frente a uma norte-americana. Vania King de 24 anos que ocupa actualmente a 133ª posição do ranking mundial levou a melhor sobre a número um nacional por 7-5 6-3.

©Richard van Loon
No entanto não está assim terminada a prestação portuguesa no Sony Open Tennis 2013. João Sousa, número um nacional, que esta semana voltou a atingir a sua melhor posição de smpre no ranking mundial (86º ATP), entrou directamente no quadro principal devido à ausência de jogadores como Roger Federer, Mardy Fish, Stanislas Wawrinka, Radek Stepanek, entre outros.

No sorteio, que foi realizado ontem também, João conheceu então o seu adversário. Irá medir forças com o veterano de 32 anos,  Lleyton Hewitt (91º ATP). O embate será realizado na quarta-feira mas ainda não tem horário marcado.
Em caso de vitória o português terá pela frente Gilles Simon (13º ATP) que beneficiou de bye na 1ª ronda.

 @sedna90377

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.